Um capital de R$750,00 aplicado a juros simples de 3,5%a.m. quadruplica seu valor em quanto tempo?

2
M=Cx(1xjxt)
4C=750x(1+0,035xt)
4=750x(1+0,035t)=750+26,25t
26,25t= 750-4
26,25t=746
t= 746/26,25
t=28,4
aproximadamente 28 meses.
tambem achei essa forma de resolver, acho que essa esta certa :!
pq não multiplico por 4 o Capital deixou 4 ?

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T12:57:22-03:00
Vamos primeiro saber qual foi o juros-->
J=Cxixt
J=750x0,035x4
J=105,00

Aplicando a formula do tempo teremos-->
t=J/Cxi
t=105/750x0,035
t=105/26,25
tempo= 4 meses

1 5 1
Como achou o 4. Se tem o tempo pra que calcular?.
2014-06-17T15:48:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

    
   
Um capital de R$750,00 aplicado a juros simples de 3,5%a.m. quadruplica seu valor em quanto tempo?

M = 4C
C = 750
i = 3,5%a.m ==> 0,035
t = ?
                   M = C( 1+it)
                   4.750 = 750(1+0,035t)
                   3000 = 750 + 26,25t
               3000- 750  = 26,25t
                      2250 = 26,25t
              
                       t =    2250    
                               26,25

                      t ≈ 86 m ou 7a e 2m


1 3 1