As briófitas são plantas que possuem pequeno porte. A característica que impede que essas plantas atinjam um tamanho maior é:
a) A ausência de vasos condutores de seiva
b) A presença de rizoides
c) A presença de filoides
d) A ausência de frutos
e) A ausência de flores

2

Respostas

2014-06-17T13:51:56-03:00
A resposta é a alternativa a) A ausência de vasos condutores de seiva
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-17T13:53:18-03:00
A ausência dos casos condutores,
Obriga essas plantas a habitarem ambiente aquários e muitos humidos, pois necessitam de água para quase tudo, reproduzir, hidratar-se, e esses vasos condutores só vão aparecer nas pteridofitas. Letra a)
1 5 1
rizóide seriam uma raiz primitiva em função da planta não ter vaso condutor