Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T15:10:16-03:00
Sem oxigenio , não poderiamos produzir energia, pois o oxigenio faz o processo de oxidação pelas celulas de 3 subtratos  hidratos de carbono, proteinas e lipidios de vital importancia para as celulas.
1 5 1
2014-06-17T15:11:52-03:00
O oxigênio apresenta uma função importantíssima lá no final do processo da respiração celular. A molécula de (O2) é quebrada, e cada átomo de oxigênio se constitui no aceptor final, isto é, no recebedor de íons (H+)(é) que foram usados na fosforilação do ADP em ATP.
A interação destes íons com os átomos de oxigênio, dão origem a água metabólica, que é fabricada no final do processo respiratório.
Este tipo de água produzida aí, é muito importante para aqueles organismos que vivem nos desertos, onde ocorre escassez do líquido.