Respostas

2014-06-17T15:13:45-03:00
 -7 . X = +26,6                   X=?
+26,6/-7=?
X= 19,6
3 3 3
Marcus...você errou só na resposta..em vez de dividir, acredito ter se engando e subtraído...a resposta correta é -3,8.
Foi mal :)
tudo bem..acontece!!
A melhor resposta!
2014-06-17T15:33:44-03:00
Qual o número que... você representa esse número que você não sabe por X.

Por tanto, temos que descobrir um número que não sabemos (X) e que multiplicando (.) (o pontinho é sinal de multiplicação) por -7 resultaria (=) em 26,6

Por tanto a conta ficaria assim:

X.-7= 26,6
-7x= 26,6
x= 26,6 / -7 

[ a barra significa divisão]

Logo X (o número que vamos descobrir) é Igual (=) a 26,6 / (dividido) por -7

Resultado=   - 3,8

Pois
26,6 |_ - 7___
26,6 |_ -7,0___    * Colocamos a vírgula pra igualar com 26,6 que tem virgula
266 |_ -70___  * Agora corta-se a vírgula pois não se divide números c virgula
210...... -3     * O 3 está negativo porque -3 vezes - 70= 210  ( - com - é + )

Subtraindo o 266 por 210=> 266-210 = 56
Como 56 é menor que 70, temos que colocar uma virgula após o " -3" e um zero do lado do 56.

26,6 |_ -7 ____
26,6 |_ -7,0 ___
266 |_ -70 ___
210 ...... -3
56......... -3
560....... -3,8
560
0

8 vezes 70= 560
por tanto 560- 560 = 0

Resultado =  -3,8

Espero ter ajudado!
Abraços

2 5 2