Respostas

2014-06-17T15:33:04-03:00
Olá..
substantivo primitivo é o nome primeiro para outros derivados
EX.
terra> terreiro,terraço,terrão,terrada,território... 
ferro>ferreiro,ferrugem,ferruada,ferrada... 
ferro e terra> nomes primitivos......
Espero ter ajudado
2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-17T15:37:50-03:00
Sao aquelas palavras que nao derivam de outras palavras para existir. 
Por EX: Casa, folha, arvore........
diferentimente dos substantivos derivados
2 4 2