Respostas

2014-06-17T18:53:04-03:00
Se pertence ao eixo das abcissas é porque fica num local onde y é igual a 0. Para zerarmos o ponto precisamos multiplicar o 5 por (-2) e ficaria 5.(-2)+10 -> –10 +10 = 0. Então o Y vale -2. (:
2 4 2
A melhor resposta!
2014-06-17T19:11:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


O ponto (3, 5y + 10) pertence ao eixo das abscissas. Determine y.

Para ter P ∈ x temos que fazer y =0.
    
             5y + 10 = 0
                 5y = - 10
                   
                   y = - 2



2 3 2