Respostas

2014-06-17T19:24:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


como tiro o mmc de √250

√250 = √2.5².5  ==> 5√10
 

250  2
125  5
  25  5
   5   5
   1            mmc(√250) = 2.5³
1 5 1
valeu eu precizo de mais respostas pq sou pessima em matematica rsrs espero q possam me ajudar
A melhor resposta!
2014-06-17T19:33:26-03:00
É o seguinte vc tem que tirar o mmc de 250 sozinho
250 2   Quando vc tirar o mmc vc repeti o 2 pq só tem um, ai vc ve quantas vezes tem o cinco, tem 3 ai vc iria colocar 5³ mas como vc quer anular a raiz ai vc coloca 5² e multiplica assim:
2.5².5      < esse é o resultado final                                     
Esse aq é o mmc: 
250 2
125 5
25  5
5   5      
1

2 5 2
mais pq esse 5 no final ??
pq tinha três 5
ai coloquei dois de três cinco elevado e outro deixei multiplicando que seria a mesma função se fosse elevado
ata entendi mt obrigado