Respostas

2014-06-17T20:35:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

    
    
 A) √12+√48= √2².3 + √2².2².3 ==> 2√3 + 2.2√3==> 2√3+4√3 ==> 6√3

B) 
√8+√18 = √2².2 + √2.3² ==>2√2+3√2 ==> 5√2

C)
√27+√75+5√3 = √3².3+ √3.5² + 5√3 ==>3√3+5√3+5√3==> 13√3






A melhor resposta!
2014-06-17T20:39:27-03:00
A) Faça a decomposição dos números e obterá a seguinte resposta:
√2².3   +√2².2².3
Feito isto...elimine as potencias das raizes efetuando, se possivel, operaçoes matematicas...ficará assim:
2√3+4√3
As raizes sao iguais..portanto, pode somar apenas os numeros fora da raiz
E a resposta ficará assim:
6√3

b)Realize o mesmo processo que na questao anterior e obtera:
2√2+3√2
Realize novamente a soma...Ficará assim a resposta
5√2

c) Realize o mesmo processo que nas duas questoes anteriores...e obterá:
3√3+5√3+5√3
Realizando a soma...a resposta vai ser:
13√5

É assim...Muito Obrigado!


1 5 1