Gente, me ajudem a achar um título para esse poemas e me digam se eles estão bons!

Capricho meu

Te dar o que tu queres
obrigar-te a aceitar
fazer com que tu penses
o que faço tu pensar

Querer que tu sintas o que sinto por inteiro
e mesmo assim sabernão posso ter o mundo inteiro

Possessiva obsessiva
quaisquer sinônimos mais
pode chamar-me tua
onde irdes, irei atrás.

_____________________________________________________

Título

Corrupção,
fila na recepção
com convênio ou não
num mundo sem opção

Capitalista,
governador, petista
liberdade negativa por trás da positiva.

Onde pensas que não há problema
onde pensas que tudo está bem,
por trás há um porém
ou talvez 434 poréns.

________________________________________________________

Título

Não se pode voar,
se não abrir as asas

Não se pode sorrir
sem ter um motivo para fazê-lo

Não se pode ganhar
se não antes, esforçar-se

Não se pode ter algo,
se não houverem tentativas

Não se pode levantar
se ao cair, se contentar

Não se obtém a vitória na luta,
se não quiseres realmente ganhar.

Nada se consegue, nada se obtém
se não tentar, se não mover ao menos um dedo para alcançar.
__________________________________________________________

Amar, verbo transitivo

Amar, não é simplesmente amar.

Amar é sorrir, cantar, sozinho,
quando ninguém estiver olhando.

Amar se envergonhar á presença de outro,
corar com um simples sorriso.
E que riso!
até quando amarelo,
até quando falso!

Amar é guardar, guardas as lembranças, guardas os mimos, os carinhos,
o gosto dos beijos dados, o formigamento da pele ao toque.

Amar, ah mar!
tão azul, tão bonito,
tão seus olhos,
que eu sinto mais, a cada dia
como é amar, como é ser amado.

Amar, não é sozinho, amar tem complemento,
se é poeta tu entendes, o que é que estou dizendo.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T21:22:36-03:00
- 434

- Nao se pode

- Mais uma de amor


1 5 1
2014-06-17T22:03:08-03:00
Amar nao e simplestimento amar