Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T22:29:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aldeia:ditongo.
Beata: hiato.
Cadeia:ditongo.
Paraguai: tritongo.
Uruguai: tritongo.
1 5 1
2014-06-17T22:33:22-03:00
aldeia- AL-DEI-A,vogais ficam em sílabas diferentes,é um HIATO I-A,mas também tem um ditongo decrescente EI
Baeta- BA-E-TA,as vogais ficam em sílabas diferentes,é um HIATO.
cadeia- CA-DEI-A,existe um ditongo decrescente EI e um hiato I-A
Paraguai-UAI é um encontro vocálico,denominado TRITONGO
Uruguai-UAI é um TRITONGO
2 4 2