Respostas

2014-06-18T04:18:50-03:00
X^(-1) = 7/2

1/x = 7/2
(7/2).x = 1
x = 2/7
A melhor resposta!
2014-06-18T13:44:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Cintia,

use a definição de log:

log_ab=k~\to~a^k=b

___________________

log_x \dfrac{7}{2}=-1\\\\
x^{-1}= \dfrac{7}{2}

___________________

Usando a propriedade da potenciação,

k^{-1}= \dfrac{1}{k}

___________________

 \dfrac{1}{x}= \dfrac{7}{2}\\\\
1*2=7*x\\\\
2=7x\\\\
\boxed{x= \dfrac{2}{7}}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1