Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-18T01:26:48-03:00
So lembro de uma pequena parte mais vo deixar aqui talvez te ajude.

Bios, em grego, quer dizer vida. Toda palavra começando com bio tem a ver com vida:Biosfera,Biocenose,Biomassa,Biotecnologia,Bioma,Bioetanol...
A melhor resposta!
2014-06-18T01:39:02-03:00
Olá, boa noite!

Antigamente as pessoas acreditavam que seres vivos simples, como moscas e girinos, pudessem vir da matéria bruta constantemente, em outras palavras, pudessem surgir "do nada" na natureza, pois ainda não haviam observado o desenvolvimento de seres vivos através de ovos. Biogênese é uma teoria que diz que todos os seres vivos vem de outros, ou seja, não são capazes de nascer da matéria bruta. Esta teoria ganhou força no século XVII,  após experimentos que comprovaram a mesma. A teoria contrária a ela chamava-se Teoria da Abiogênese. 

Espero ter ajudado,
Fica com Deus ^^
1 5 1