Referências, segundo a ABNT (2002, p.2) são: "conjunto padronizado de elementos descritivos, retirados de um documento, que permite a sua identificação individual" (NBR 6023).As referências devem aparecer:

I. Sempre, alinhadas somente à margem esquerda e de forma a se identificar individualmente cada documento, em espaço simples e separadas entre si por espaço duplo. E a entrada padrão de uma referência, independente do tipo de documento, é o autor da publicação, seja ele pessoa física ou uma entidade coletiva. Na ausência de autor, a entrada deverá ser o título.
II. Existem ainda outras publicações, cuja responsabilidade editorial pode estar a cargo de um organizador, de um compilador, de um coordenador ou de um editor. Neste caso, entra-se com os nomes destes (igualmente até seis; quando mais de seis, citam-se os seis primeiros e o termo latino et al.), seguidos das expressões: organizadores, compiladores, coordenadores, editores, conforme o caso, na língua da publicação.
III. Outra possibilidade de autoria são as coletivas, ou seja, entidades, instituições, organismos nacionais e internacionais, empresas etc., como responsáveis pelo documento, os quais são referidos neste livro, como: organização como autor.
IV. É o resultado do estudo cientifico de um tema, ou de uma questão mais especificamente sobre determinado assunto, vai sistematizar o resultado das leituras, observações, criticas e reflexões feitas pelo educando

Está correto afirmar:

Somente a I , II estão corretas.


As alternativas I, II, III e IV estão corretas


Somente a I, II , III estão corretas


Somente a III e IV estão corretas

Nenhuma das alternativas anteriores estão corretas.

1

Respostas

2014-06-18T02:01:32-03:00
E) Nenhuma das alternativas anteriores está correta. (As certas são I e III)