um casal não consegue ter filhos porque a mulher,apesar de produzir óvulos normais,possui o útero atrofiado(útero infantil).Uma amiga se dispõe a desenvolver em seu útero o embrião do filho do casal,obtido por fecundação em laboratório.Essa amiga,no entanto,é portadora de uma doença hereditária.Há possibilidades de essa doença ser transmitida à criança? Justifique sua resposta.

2

Respostas

2014-06-18T09:51:25-03:00
Sim ha possibilidades pois ao nascer a criança entra em total contato com o corpo da mulher que cedeu seu útero, a não ser que seja feito todo um tratamento antes do nascimento.

tainara650 muitissimo obrigada
d nada :)))
A melhor resposta!
2014-06-18T10:19:04-03:00
Bom Dia

Não, por que quem tem a doença hereditária não é a mãe.
ela só vai ceder o útero. Então como é uma doença hereditária ela só teria essa doença se a mãe dela tivesse e passasse pra ela.O genótipo da criança é determinado pelos genes dos pais, que não são portadores da doença.
2 5 2
b muito obrigada mesmo,vc me ajudou muito..
Só que no caso de uma doença que seja no sangue o bebê vai contrair pois no nascimento entra em contato com o sangue da mulher que cedeu o útero
De nada ;)