Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T10:03:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C=?
tempo=7 anos
taxa=3%=0,03
juros=147

j=c.i.t
147=0,03x7
C=147/0,21
c=700 reais



C=?
taxa=1%=0,01
tempo=4 anos
juros=8

j=c.i.t
8=0,01x4
C=8/0,04
C=200 reais

2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-06-18T10:17:44-03:00
A)

J (juros) = R$ 147,00
C (capital) = ?
i (taxa) = 3% a.a.
t (tempo) = 7 anos

J = (C . i . t)/100
147 = (C . 3 . 7)/100
147 = 21C/100
21C = 14.700
C = 14.700/21
C = R$ 700,00

B)

J (juros) = R$ 8,00
C (capital) = ?
i (taxa) = 1% a.a.
t (tempo) = 4 anos

J = (C . i . t)/100
8 = (C . 1 . 4)/100
8 = 4C/100
4C = 800
C = 800/4
C = R$ 200,00
1 5 1