Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T14:31:09-03:00
50, 75/2
25, 75/3
25, 25/5
 5,   5/5
 1    1                  mmc: 2 . 3. 5² = 2 . 3 . 25 = 150
3 2 3
2014-06-18T14:33:37-03:00


Você está procurando o menor número comum entre {50, 75}

50*1= 50
50*2= 100
50*3= 150
50*4= 200
50*5= 250
50*6= 300
50*7= 350
50*8= 400
50*9= 450
50*10= 500

75*1= 75
75*2= 150
75*3= 225
75*4= 300
75*5= 375
75*6= 450
75*7= 525
75*8= 600
75*9= 675
75*10= 750

Logo, o menor número comum aos dois números é 150. (50*3= 150 / 75*2= 150)

Você pode fazer também por fatoração, no caso

50, 75/2
25, 75/3
25, 25/5
5,  5/5
1    1

2.3.5²= 150