Numa classe ha 28 meninos e 21 uma meninas .A professora quer formar grupos só de meninos ou só de meninas,com a mesma quantidade de alunos e usando ao maior quando possível.
quantos alunos terá cada um desses grupos ?
quantos grupos de meninas podem ser formados?
quantos grupos de meninos?

2

Respostas

2014-06-18T15:53:24-03:00
Para esse problema vc precisa fazer o m.d.c, ou seja, máximo divisor comum  

então deverá fazer os divisores dos 2 números e identificar os algarismos iguais:

meninos: 1,2,4,8 e 12
meninas: 1,3,7 e 11

5 3 5
e ofereça mais pontos da proximavez
pode deixar
A melhor resposta!
2014-06-18T16:06:45-03:00
28 ÷4 =7 MENINOS EM CADA GRUPO
21÷ 3 = 7 meninas em cada grupo
podem ser formado 4 grupo de meninos
podem ser formado 3 grupo de meninas 
espero que isso te ajude
6 4 6