Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T15:29:54-03:00
Segundo o dicionário:
a) Banquisa: Massa de gelo flutuante que se forma pela congelação da água do mar.
b)Icebergs: Iceberg é um grande pedaço de gelo formado por água doce desprendido de uma geleira. Os icebergs são arrastados para latitudes mais baixas auxiliados por correntezas marinhas frias de origem ártica ou antártica.
c)Inlândsis: Massa de gelo bem espessa e extensa  que  cobre o relevo  de uma área qualquer.
d) Sami: É uma tribo indígena européia que fica na Laponia, acima do círculo polar Ártico. Eles se dedicam a criação de renas.
e) Tratado da Antártida: Foi um acordo que fizeram para colocar um fim na disputa internacional pela área de um "pedaço" da Antártida, assegurando assim
 que a Antártida seja usada para fins pacíficos, para cooperação internacional na pesquisa científica, e não se torne cenário ou objeto de discórdia internacional.
4 5 4
obrigado ... aguardando para definir melhor reposta
ok ;)
2014-06-18T21:04:23-03:00
A) MASSA DE GELO FLUTUANTE 
B)MASSA DE GELO PREDOMINANTE NAS REGIÕES POLARES 
C)ñ SEI
D ñ SEI
E)ñ SEI
(obs: desculpa a que eu ñ consegui pesquisei mais ñ encontrei :(
1 2 1