Respostas

2014-06-18T15:58:23-03:00
Sim, não da para ver a olho nu
sim
bactérias
4(D)
A melhor resposta!
2014-06-18T16:13:38-03:00
1- não é possível observar com um microscópio óptico, por muito aperfeiçoado que seja, pq são estrutura cujas dimensões sejao bastante menores do que o comprimento de onda da luz utilizada.Porém, se a luz for substituída por um feixe de electrões, conseguir-se-à alcançar um melhor poder separador.

2- Um vírus não é capaz de se multiplicar, exceto quando parasita uma célula de cujas enzimas se utiliza para a síntese das macromoléculas que vão formar novos vírus. Eles nãopossuem todas as enzimas e nem as estruturas necessárias para a fabricação de outros vírus. São, portanto, parasitas intracelulares obrigatório.

3-Capsídio -  O envoltório dos vírus, formado por proteínas, é denominado capsídio. Além de proteger o ácido nucléico viral, o capsídio tem a capacidade de se combinar quimicamente com substâncias presentes na superfície das células, o que permite ao vírus reconhecer e atacar o tipo de célula adequado a hospedá-lo. Alguns vírus podem, ainda, apresentar um envoltório lipídico, proveniente da menbrana da célula onde se originaram.•Material Genético - O material genético dos vírus pode ser DNA ou RNA, onde estão inscritas as informações para a produção de novos vírus. Cada espécie viral possu um único tipo de ácido nucléico: há, portanto, vírus de DNA e vírus de RNA. •O vírion - A partícula viral, quando fora da célula hospedeira, é genéricamente denominada vírion. Cada espécie de vírus aparesenta vírions de formato característico.     


4- Letra (A);




2 5 2
Comentário foi eliminado
4- letra (A)
Comentário foi eliminado
:)