Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T17:58:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1kg = 1000g

Q = m * c * /\T
12.000 = 1000 * 0,6 * (tf - (-30)
12000 = 600tf + 18.000
-6000 = 600tf
-6000/600 = tf

tf = -10°C
************
1 5 1
2014-06-18T18:30:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 kg corresponde a 1000 g 

Q = mcΔt
12000 = 1000.0,6.(Tf-(-30))
12000 = 600 (Tf+30)
12000 = 600 Tf + 18000
-600 Tf = 18000 - 12000
-600 Tf = 6000
Tf = 6000 / -600
Tf = -10 ºC

2 4 2