O que é um verbo...

verbo de ligação-
verbo intransitivo-
verbo transitivo direto-
verbo transitivo indireto-
verbo transitivo direto e indireto-

(bom se puderem responder a todas além de mostrar exemplos fico grato,isso nao é pra eu passar num teste de malandragem é pra eu "por no meu caderno e decorar" pois não consigo achar significados e exemplos em otros sites:)

2
só sei as dos verbos de ligaçao
odeio q apaguem minhas respostas eluciamonteiro
Querida Aand,todas respostas copiadas tem que ser eliminadas. :)
eliminada vai ser vc mas nao do app ;)
QUER QUE EU COLOQUE DENOVO #AAND?

Respostas

2014-06-18T18:12:35-03:00
Só sei esses dois: 
verbo transitivo direto : é aquele que precisa de um complemento para a frase fazer sentido. (o complemento é chamado de objeto)
exemplo: eu sustento a casa 
se tirarmos da frase "a casa" fica só eu sustento, e ai vc se pergunta "sustenta o que?" 
entendeu?
verbo intransitivo: é aquele que não precisa de objeto (complemento) para a frase fazer sentido.
exemplo:
O humano precisa de amor 
se tirarmos "precisa de amor" fica só "O humano"  e esta frase tem sentido certo? 

Dica. 1 : geralmente o verbo transitivo obtém no inicio do complemento um artigo ou um numeral

Dica.2 : para vc saber onde tirar o complemento vc apenas ver o começo do sujeito e retira o resto que será o complemento.
1 3 1
desculpe não poder ter ajudado inteiramente.... só estudei esses até agora
A melhor resposta!
2014-06-18T22:43:00-03:00
Verbo de Ligação: O que une o sujeito a um predicativo. Ex: o homem PARECIA triste. Verbo Intransitivo: o que exprime ação ou estado que não passa ou transita do sujeito a nenhum objeto. Ex: o pequeno já ANDA; A criança BRINCA. Verbo Transitivo Direto: O que pede um objeto direto para que sua noção se complete. Ex: COMPROU um livro. Verbo Transitivo Indireto: O que pede a um objeto direto para completar-lhe o sentido. Ex: GOSTA de chocolate. Verbo Transitivo Direto e Indireto: O que pede um objeto direto e indireto para completar-lhe o sentido. Ex: CONTOU a história ao irmão
2 5 2
Espero ter li ajudado Silast4
o que é um objeto direto e um objeto direto?
quer dizer; o que é um objeto direto e um indireto?
Objeto direto eh o complemento que integra a significação do verbo sem auxílio de preposição. Ex.: José comprou UMA CASA ( é objeto direto de comprar). Objeto indireto eh complemento que integra a significação do verbo ligando-se a este por uma preposição. Ex.: ele gosta de pizza, PIZZA é objeto indireto de GOSTAR. [Há verbos que, em certas frases, pedem mais de um objeto, um direto e outro indireto; ex.: dar,ganhar,obrigar,pedir.]
Espero ter li ajudado mais uma vez ;) Boa Sorte nos estudos