A soma de três numeros pares consecutivos é 612. Quais são esses três números ??

2
"Essa questão está sendo resolvida pelo número máximo de pessoas" BLAH BLAH BLAH Vou resolver por aqui mesmo.
(X - 1) + X + (X + 1) = 612 => 3X = 612 => X = 24 => Os números são 23, 24 e 25.
Oops! 203, 204 e 205
Ah, deixa pra lá...não tinha lido que eram pares.

Respostas

2014-06-18T18:10:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


1) x = 202
2) x + 2 = 204
3) x+ 4 =  206
  
    x + x + 2 + x + 4 = 612
       3x = 612 - 6
        3x = 606
          x = 202




A melhor resposta!
2014-06-18T18:17:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como eles são consecutivos e são pares , serão eles : x + x + 2 + x + 4 

x + x + 2 + x + 4 = 612
x + x + x = 612 - 2 - 4
x + x + x = 606
3x = 606
x = 606 / 3
x = 202

um dos números é 202

x + 2 = 202 + 2 = 204
x + 4 = 202 + 4 = 206
2 5 2