Respostas

2014-06-18T18:08:16-03:00
Vamos chamar o menor ângulo de X. Têm se que:

x+2x+90=180

Dessa forma Calcule o Valor de X:

3x=180-90 \\  \\ x= \frac{90}{3}  \\  \\  x=30

se X=30 2x=60

Os ângulos medem: 30º e 60º
1 5 1
desculpa eu não sabia q vc estava respondendo e acabei respondendo tbm
relaxa :)
:D
A melhor resposta!
2014-06-18T18:09:28-03:00
Sabemos que todo triângulo a soma de seus 3 ângulos tem q ser 180 graus como já fala que é um triângulo retângulo então um dos ângulos mede 90 graus. então a soma dos outros dois ângulos terá que dar 90 tbm pq 90+90=180
mas como um é o dobro do outro então um é 30 e o outro 60 e 30+60=90
1 5 1