Respostas

2014-06-18T20:12:59-03:00
O botulismo e uma doença rara porem grave causada pela bacteria clostridium botulinum
 prevençao lavar bem os alimentos
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-18T20:18:21-03:00
O botulismo é uma infecção bacteriana que provoca um quadro de intoxicação grave, causados pela toxina Clostridium botulinun dos tipos A, B e E, em raras ocasiões pelo tipo F.
- Não adquirir nem ingerir alimentos cuja lata ou tampa se apresentem estufadas ou enferrujadas;
- Não adquirir nem ingerir alimentos cujo conteúdo líquido se apresente turvo;
- Não adquirir nem ingerir alimentos cujo vidro se apresente turvo;
- Só consumir mel de procedência conhecida;
- Ferver alimentos enlatados antes do consumo, principalmente o palmito, já que este é um dos alimentos mais relacionados aos casos de botulismo (a toxina é destruída a temperatura de 65 a 80ºC por 30min; ou 100ºC por 5min.
1 5 1