Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T20:47:19-03:00
A força elástica é uma força que comprime uma mola. A deformação dessa mola é diretamente proporcional a essa força, que é calculada por: F = kx 

Onde: 

F = Força Elástica 
k = Constante Elástica da mola 
x = Deformação da mola 

O trabalho da força elástica é calculado por: 

T = kx²/2 

Onde: 

T = Trabalho 
k = Constante Elástica da mola 
x = Deformação da mola 

Pode ser encontrada na mola auauahauh
1 5 1
2014-06-18T20:48:55-03:00
Força elástica é a força que a mola reage á uma força externa que comprime / distende.
Exemplo: quando esticamos uma mola ou a comprimimos aplicamos a força elástica, deformação.