Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T21:37:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não, no cruzamento Joaquim vai herdar pelo menos um ''i'' dos outros avós que são do grupo O (ii), ou seja, não têm como ele pertencer ao grupo AB (Ia Ib).
1 5 1
ae Tábata o ´´Têm `` q vc coloko usa-se só em plural :D
  • Usuário do Brainly
2014-06-18T21:37:35-03:00
-     Ai  e Bi2-     A  e O3-     Não. Ele deverá herdar pelo menos um gene i da mãe, não podendo ser  AB>4-     O genótipo de Olegário é Ai e o de Mariana é AB, portanto poderá ter filhos com genótipo AA, Ai, Bi  e AB.5-     Não. Se o pai fosse O, o filho deveria herdar pelo menos um gene i, poderia ser B heterozigoto, mas não AB.6-     Sim, se esse casal tiver genótipo Ai.
1 5 1