Respostas

2014-06-18T23:06:36-03:00
A primeira guerra mundial,foi uma gerra que durou 4 anos,o grande benificiado foi os estados unidos .Os paises da europa ficaram todos detruidos ,com isso os Estados Unidos emprestou dinheiro e recursos a esses paises destruindos,querendo em troca sua lealdade.
2014-06-18T23:15:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Primeira Guerra Mundial foi um conflito bélico que aconteceu em solo europeu decorrente principalmente pela má distribuição do ''bolo'' colonial das terras da Ásia e principalmente da África. Enquanto Inglaterra e França se apropriaram de grandes extensões de terras a Alemanha ficou com proporções bem menores. Assim se formou alianças formando diversos países aliados: a Tríplice Aliança formada pela Alemanha, Áustria-Hungria e Itália e a Tríplice Entende formada pela Inglaterra , França, Rússia e mais tarde Estado Unidos. A guerra foi sobretudo marcada pelo período das trincheiras, considerado o cenário de horror da guerra por demonstrar condições sub-humanas de vida, na qual era impostas os soldados, era um guerra que parecia sem fim. Isso veio a mudar com a entrada dos EUA, na Tríplice Entente, que tinha grande potencial bélico e que não estava fragilizado devido a guerra não ter acontecido em seu território. Tudo acaba quando a Tríplice Aliança é derrotada e cabe à Alemanha todos os prejuízos da guerra imposto pelo Tratado de Versalhes.
Acho que dei uma resumida bem básica! Espero ter ajudado você.