1°)Se você multiplicar um número real x por ele mesmo e do resultado subtrair 14, você vai obter o quíntuplo do número x. Qual é esse número? a)2 ou 5 b)3 ou -1 c)7 ou -2 d)5 ou -11 2°)A razão entre as medidas dos lados de dois quadrados é 1:3. Então a razão entre as áreas desses dois quadrados é: a)1/2 b)1/3 c)1/4 d)1/5 e)1/9

2

Respostas

2014-06-18T22:08:00-03:00
1.
x*x - 14 = 5x  ==>  x^2 - 5x -14 = 0 ==>
( x - 7) (x + 2) = 0
x - 7 = 0 ==> x = 7
x + 2= 0 ==> x = -2

resposta C

2. l =lado
A razão entre os lados é de 1/3, então a área de um quadrado que é l * l = 1/3 * 1/3 = 1/9

resposta E
1 2 1
A melhor resposta!
2014-06-18T22:09:42-03:00
1.
x.x-14=5x
x²-5x=14
x²-5x-14
Δ = b² -4ac
Δ = (-5)² -4 *1 * (-14)
Δ = 25 + 56
Δ = 81
x' = (-b + √∆)/ 2a
(-(-5) + 9)/2 * 1
(5 + 9)/2
14/2
7
x'' = (-b - √∆)/ 2a
(-(-5) - 9)/2 * 1
(5 - 9)/2
-4/2
-2

2.

A=l
²
A=1/3²
A=1/9
2 5 2