Nos quatro primeiros dias úteis de uma semana o gerente de uma agência báncaria atendeu
19, 15, 17 e 21 clientes. no quinto dia útil dessa semana esse gerente atendeu N cliente.se a média do numero diário de cliene atendidos por esse gerente nos dias úteis dessa semana foi 19, a mediana foi ? a)19 b)18 c)20 d)23 e)21

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-07-15T16:35:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
19+15+17+21+x /5 = 19 
72+x /5 = 19
72 + x = 5x19 
72 + x = 95
= 95 - 72 = 23
=  opção d)23 
5 4 5
A melhor resposta!
2013-07-15T16:39:51-03:00
 Tirando a média para descobrir o ultimo dia temos?
(19 + 15 + 17 + 21 + N) : 5 = 19
(72 + N) : 5 = 19
72 + N = 19 * 5
72 + N = 95
N = 95 - 72
N = 23

Colocando no rol temos:

15, 17, [19], 21, 23

Então a mediana é = 19 que é o termo central
OPÇÃO A
14 4 14