Respostas

2014-06-18T22:37:35-03:00
A) os pontos (8,9) são, respectivamente, x e y (x, y). Substituindo em (2x, y + 3):
(2.8, 9 + 3) = (16, 12).
b) A mesma coisa da primeira:
(3x - 1, 4y) = (6, 20)
(3.6 - 1, 4.20) = (17, 80).
A melhor resposta!
2014-06-18T23:32:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Determine o valor do termo desconhecido:
a) (2x, y+3) = (8,9)

   2x = 8 ==> x = 4

 y + 3 = 9 ==> y = 9 - 3 ==> y = 6


b) (3x-1, 4y) = (6,20)
3x - 1 = 6 ==> 3x = 6+1 ==> 3x = 7 ==> x = 7/3

4y = 20 ==> y = 5

1 5 1
Agora estou confuso, qual e a resposta correta?
A minha resposta estar certa pois é a igualdade entre pontos.
Obrigado.