Respostas

A melhor resposta!
2013-07-15T16:54:28-03:00
Seguinte,a questão do enunciado é uma função de 2º ou função quadrática
A fórmula padrão é ax²+bx+c
Vemos então que:
a=5
b=-5
e como não há c,supomos que c=0
A partir daí,geralmente utilizamos uma fórmula para resolver,chamada fórmula de bhaskara.
Que é dada por:
/\=b²- 4*a*c
Assim,substituimos com os valores dados no enunciado(a=5,b=-5 e c=0)
/\=(-5)²-4*(5)*(0)
/\= 25 - 20*0
/\= 25-0
/\=25

x= -b(mais ou menos)Raiz de Delta/ 2*a
Substituindo na fórmula novamente

Raiz de 25 é 5 e menos com menos fica mais,então:
x=-(-5)(+-)Raiz de 25 sobre 2*a
x=5(mais ou menos)5/ 2*5

Como após o 5 temos mais ou menos,teremos dois valores diferentes.
x1= 5+5/2*5
x1=10/10
x1=1
&
x2= 5-5/2*5
x2=0/10
x2=0

Entendeu?
2 5 2
2013-07-15T17:04:27-03:00
Primeiro vc tem q tirar o Deuta:
Vamos lá:
a = 5
b = -5
c = 0

/\ = b² - 4ac 
Como é uma equação incompleta, e ñ tem o C, o deuta será apenas b² 
/\ = (-5)²
/\ = 25

Agora vamos encontrar o X

x = (- b +/- raiz do Deuta) / 2*a
x = - (-5) +/ - (raiz de 25) / 2 * 5
x = (5 +/- 5) / 10

x' = (5 + 5) / 10 => 10/10 => x' = 1
x" = (5 - 5) / 10 =>  0/10 => x" = 0