Respostas

A melhor resposta!
  • lyd
  • Ambicioso
2013-03-09T21:28:08-03:00

as pessoas que estão em pé tend a ir pra frente, e usamos o principio da inercia por que se o onibus nao tivesse freado as pessoas nao iria para frente ,pois ela só iri pra frente porque uma força foi aplicada sobre elas.

LEI DA INERCIA= UM CORPO TENDE A FICAR PARADO OU EM MOVIMENTO RETILINEO A NAO SER QUE UMA FORÇA SEJA APLICADO SOBRE ELE

44 4 44
2013-03-09T22:22:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Conforme voce deu o exemplo quando o onibus freia brucamente os passageiros tendem a ir  para frente pois conforme a lei de NEWTON toda çõa tem uma reação. por isso acontece estes tipos de freios as pessoas  são jogada para frente bruscamente.

espero que tenha tirado sua dúvida.

Note que as pessoas( coloque você neste ônibus)  quando estão no õnibus elas estão soltas logo  que pode acontecer?. 

Em químicas acontece a mesma coisas quando aquecemos as moleculas(creio que já tenha estudado esta parte de química e mesma coisa).

Por essa dica tire iuas conclusões.ok

e fui

16 4 16