Respostas

2014-06-19T10:52:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


determine os valores de p para os quais a funçao  f(x)= (4-8p) x² + x - 7 é quadratica
me ajudem gente por favor

Para ser f.quadratica a ≠ 0.
  
    4 - 8p  ≠ 0 ==> 8p ≠ 4  ==> p ≠  4     ou  p ≠  1
                                                       8                  2




1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-19T10:54:56-03:00
Veja como é fácil! 

Para que seja quadrática o termo que multiplica o x² deve ser diferente de zero, ou seja: 

4 - 8p deve ser diferente de zero ou em outras palavras:

4 - 8p  \neq 0

4\neq8p Invertendo a equação temos:

8p\neq4

p\neq\frac{4}{8}

p\neq\frac{1}{2}

Ou seja o "p" é qualquer valor diferente de  \frac{1}{2}

Matematicamente falando você poderia escrever assim: 

S\quad =\quad \left\{ p\quad \in \quad R\quad |\quad p\quad \neq \quad \frac { 1 }{ 2 }  \right\}

Espero ter esclarecido sua dúvida. 

Fonte: http://www.vivendoentresimbolos.com/ 
3 5 3