Respostas

2014-06-19T11:25:52-03:00
Bacteria esta em toda parte, e tratado com antibioticos
Tuberculose é transmitida pela tosse, espirro
Colera e transmitida por dejetos fecais de doentes ingeridos pela boca
A melhor resposta!
2014-06-19T15:29:55-03:00
CÓLERA
É uma doença causada pelo vibrião colérico( vibrio cholerae), uma bactéria em forma de virgula ou bastonete que se multiplica rapidamente no intestino humano produzindo uma toxina que provoca diarreia intensa. 
Transmissão: fecal-oral e se dá através da água e de alimentos contaminados pelas fezes ou pela manipulação de alimentos por pessoas infectadas.
Sintomas: o principal sintoma é a diarreia volumosa, que começa de repente, acompanhada por vômitos, mais raramente por febre e dores abdominais. As fezes são liquidas, acinzentadas sem odor fétido nem sinais de sangue ou pus. 
Prevenção: tomar água trada filtrada ou fervida, cuidados com a higiene, alimentos bem lavados e bem cozidos. Etc.
Tratamento: o tratamento requer hidratação, via oral e endovenosa.

TUBERCULOSE
Doença infecciosa e contagiosa pelo Mycobacterium tuberculosis, conhecido como o bacilo de Koch.
Transmissão: Se dá por meio das vias aéreas: aerossóis e goticulas
prevenção: evitar contato com portadores de tuberculose no período de contagio.
Tratamento: fase intensiva: rifampicina, isoniazida,pirazinamida e tambutol.
                    fase de manutenção: rifampicina e tambutol. 
2 5 2