Respostas

2014-06-19T12:04:31-03:00
Doença de chagas: causado  pela picada de um protozoário chamado Trypanossoma Cruzi (bicho barbeiro) , mas ela  tambem pode ser passada de mãe para filho durante uma gravidez.  O combate  seria o combate ao inseto por meio de inseticidas, melhoramento das habitações rurais.Sendo que não existe um tratamento farmacologico eficaz.
Leishmaniose : também é causada pela picada de um mosquito chamado Lutszomia ( palha ou birigui) os sistomas são: palidez, anemia, falta de apetite, etc. Tem como modo de prevenção o controle dos vetores e dos reservatorios, o uso de cortinados e telagem em portas e janelas. O tratamento é por meio de medicamentos.
A melhor resposta!
2014-06-19T14:05:04-03:00
LEISHMANIOSE
Agente causador: Leishishimania
vetor: Lutzomya(popularmente identificado por: cangalhinha,, mosquito palha, asa dura, asa branca catuqui, etc.
Sintomas: muco : úlceras no nariz e boca;
                Cutânea: úlcera na pele;
                visceral: inchaço no fígado e baço. 
Prevenção: combate ao mosquito. Nas zonas rurais e floresta proteger-se usando repelentes, mosquiteiros e roupas adequadas.
Tratamento: As drogas de primeira escolha para o tratamento são os antimoniais pentavalentes, outras drogas usadas incluem a anfotericina B, paromomicina e pentamidina.

TRICOMONÍASE
Agente causador: Trichomonas vaginalis, que se aloja na vagina e na uretra e próstata do homem.
transmissão: a tricomoníase é considera uma doença venérea pois é transmitida por meio de relações sexuais. Devido a falta de higiene, a transmissão também pode ocorrer por intermédio de instalações sanitárias (bidês, banheiras, privadas, etc.) roupas íntimas e de cama. 
Sintomas: na mulher, corrimento acinzentado bolhoso, dor e coceira. No homem, secreções e coceira. 
Prevenção: Educação sanitária e nas relações sexuais o uso de camisinha.
Tratamento:O metronidazol e o tinidazol são as opções para o tratamento da tricomoníase.

DOENÇA DE CHAGAS:
Agente causador: Trypanosoma cruzi
Vetor: barbeiro
Transmissão: a transmissão se faz através de insetos vetores, sendo os mais comuns do gênero Triatoma, os chamados triatomíneos. Esses insetos são popularmente conhecidos por "barbeiros" ou "chupança". São hematófagos, isto é se alimenta de sangue, o que costuma fazer à noite. Ao se alimentar, picam geralmente o rosto da pessoa e, enquanto se alimentam, defecam, eliminando os protozoários nas fezes. No local da picada surge uma irritação que provoca coceira e fere a pele, por onde os parasitas penetram. Ao penetrarem alcançam a circulação sanguínea e vão para o esôfago, intestino, músculos e principalmente o coração. 
Sintomas: coração chagaz, arritmias, constipação e engasgos.
Prevenção: A forma ideal de evitar esse tipo de parasitose é substituir o tipo de moradia por casas de alvenaria, impossibilitando a instalação de barbeiros.

1 5 1