Quando assistimos a filmes em que ocorrem batalhas espaciais, tipo Star Wars, notamos que em locais do espaço onde existe vácuo, uma espaçonave de combate atira contra outras, provocando grandes estrondos. A respeito, podemos dizer que:

a.( ) esses estrondos realmente existem, pois o som se propaga no vácuo;


b.( ) esses estrondos são muito mais intensos que os exibidos no cinema, porque surgem da emissão de ondas eletromagnéticas que se originam na desintegração das espaçonaves;


c.( ) esses estrondos são mais fracos que os exibidos no cinema, pois no vácuo os sons se propagam com baixa velocidade;


d.( ) esses estrondos não existem, pois o som não se propaga no vácuo;

1

Respostas

2014-06-19T11:37:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Eu falei sobre isso esses dias pra implicar com um amigo. A Enterprise mandando fogo na nave romulana e eu dizendo "engraçado esses explosões, né, o som não se propaga no vácuo..."
Mas isso só acontece nas séries. No filme, Kirk mergulha no espaço, e toma pedrada no capacete, no mais absoluto silêncio :)