Um aspecto importante acerca do desenvolvimento sustentável é a questão da inclusão. O desenvolvimento includente por oposição ao padrão de crescimento perverso é conhecido como "excludente". No contexto da Agricultura Familiar, não basta analisar a realidade somente sob o prisma do econômico, é preciso refletir as culturas e as representações sociais.


PORQUE


O mercado de consumo é altamente "concentrador" de renda e riqueza, promove desigualdades e, também, na agricultura familiar as desigualdades estruturais se desenvolvem a partir das relações de gênero, raciais e de trabalho produzidas pelo processo econômico, político cultural de organização e modo de vida social.

Analisando a relação proposta entre as duas asserções supracitadas, assinale a alternativa correta:

ALTERNATIVAS
A) As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
B) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
C) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
D) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira.
E) As duas asserções são proposições falsas.

1

Respostas

2014-06-19T16:30:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Alternativa A, pois explica o porquê da agricultura familiar não poder ser analisada somente do prisma econômico. Ou seja a segunda asserção é uma justificativa da primeira.
Espero ter ajudado você (: