Gente to com muita duvida entre A C e D!
Qual a opção incorreta quando à concordância?

a. Amanhã vão ser devolvidas as chaves do prédio.

b. As esperanças da família são Pedro e eu.

c. Isso são problemas nossos.

d. Aqueles casais parecia viverem felizes.

e. Os Estados Unidos, em 1942, declararam guerra à Alemanha.

2

Respostas

2014-06-19T15:41:45-03:00
A incorreta é a D, pois, a frase corretamente escrita, de acordo com a norma padrão seria:
Aqueles casais pareciam viver felizes
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-19T16:14:08-03:00
Letra d porque o verbo parecer deve concordar com o sujeito,lembre-se da regra geral:concorda em número,pessoa e gênero.

Ficaria correta a frase,se estivesse assim:

Aqueles casais pareciam viverem felizes.
1 5 1