Respostas

2014-06-19T15:50:59-03:00
Informações do problema:  
8 faces hexagonais = 8.6= 48
6 faces quadrangulares = 6.4= 24
48+24= total de 72 faces
24 vértices

V+F=A+2
24+72=A+2
96=A+2
96-2=A
A=94

1 1 1
Clara, São 14 faces (8 hexagonais + 6 quadrangulares).Quando você multiplica as faces (8) pelo número de lados(6) você encontrará as arestas (48 arestas) .Então 48 + 24 = 72 arestas e, não , 72 faces
A melhor resposta!
2014-06-19T15:55:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fórmula:
            V(értice) + F(aces) = A(restas) + 2

8 faces hexagonais --> 8 . 6 = 48 arestas
6 faces quadrangulares---> 6 . 4 = 24 arestas
 48 arestas + 24 arestas = 72 arestas
Como as arestas são contadas de 2 em 2 , temos 72 : 2 = 36 arestas

Este poliedro tem : 
Vértices = 24
Arestas = 36
Faces = 14 -----(8+6)
   
Usando a Fórmula:
V+F=A+2
24+14 = 36 + 2

O Problema só pede o número de arestas.
Resposta : 36 arestas
1 5 1
Obrigada, você esta certa, era só para conferi ;)
Valeu,Liice! Abraços!