Alguém poderia explicar?

Três irmãos, André, Beto e Caio estão colaborando com a economia de água e por isso reduziram o tempo de duração de seus banhos, de modo que a soma do tempo dos três banhos juntos é 18 minutos. O tempo de duração do banho de Beto é a metade da soma dos tempos dos banhos de André e de Caio. Sabendo que o banho de Caio dura 1 minuto a menos que o de Beto, então a duração, em minutos, do banho de André é: a) 4
b) 5
c) 6
d) 7 - RESPOSTA
e) 8

2

Respostas

2014-06-19T16:05:37-03:00
André demora cerca de 7 min para tomar seu banho.
A melhor resposta!
2014-06-19T16:13:03-03:00
Tenha que a média do banho dos três seja  \frac{18}{3} ou seja, 6!
se ele diz que  A+B+C = 18 eu sei que B=A+C/2 e C= 1-B
logo: 
C:5
B: 6
A: 7 
Simples, A+C/2 = B
1-B= C
A= 7

4 3 4