Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T16:17:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Nesta PG, a1 = 1 e q = -2

A soma dos termos de uma PG se calcula pela fórmula:

S_n=\frac{a_1(q^n-1)}{q-1}\\
\\
S_5=\frac{1((-2)^5-1)}{-2-1}=\frac{-33}{-3}=11
2 5 2
2014-06-19T16:23:17-03:00
Olá, tentei colocar de uma maneira para facilitar compreensão, caso venha a ter duvidas, so me comunicar!