Sabe-se que os meses: Janeiro, Março, Maio, Julho, Agosto, Outubro e Dezembro têm 31 dias. O dia 31 de Março de um certo ano ocorreu numa quarta-feira. Então, 15 de outubro do mesmo ano foi?
a) quinta-feira
b) terça-feira
c) quarta-feira
d) sexta-feira

2

Respostas

2014-06-19T16:53:43-03:00
15 de otubro será uma quarta-feira +2 dias = sexta-feira 
d) sexta-feira
4 3 4
o total dos dias
primeiro observe quantos dias existem entre 31 de março e 15 de outubro

30 + 31 + 30 + 31 + 31 + 30 + 15 = 198
se vc dividir 198 por 7, o resto da divisão será o número de dias passados desde uma quarta-feira :
A melhor resposta!
2014-06-19T17:43:30-03:00
Abril = 30
Maio = 31
Junho = 30
Julho = 31
Agosto = 31
Setembro = 30
15/out = 15
Somando todos os dias (após 31/03 até 15/10) teremos passados 3x30 + 3x31 + 15 = 90 + 93 + 15 = 198 dias.
Cada semana tem 7 dias.
Dividindo 198 por 7 temos 28 semanas e sobram 2 dias.
Isso significa que, se 31/03 foi 4ª-feira, 15/10 será 6ª-feira
1 5 1