Complete a frase: fazendo uma analise histórica sobre o trabalho nas diversas sociedades,podemos notar que o mesmo sempre foi instrumento eficiente de...
a) acumulação de riqueza
b) instrumento de tortura
c) coerção social
d) exploração de homens e mulheres

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-15T19:36:31-03:00
b) instrumento de tortura
Pois,na escravidão por exemplo,o trabalho foi utilizado como forma de exploração e até opressão aos negros ou até mesmo indígenas,mas não se torturou ninguém com trabalho.
1 5 1
a resposta nao esta correta a C e a certa e fundamentada a coercao social e que define a estrutura capitalista veja a resposta dada ao resumo do Capital de Marx
Eu entendo Jucemir,mas a questão pergunta em qual destas opções o trabalho nem sempre foi instrumento eficiente.Creio que houve um erro meu de interpretação,ao entender que o trabalho não teve resultados somente quando usado como instrumento de tortura.Já na coerção social,ele foi muito bem utilizado,como é retratado nas ideias de Karl Marx e continua valendo para os dias de hoje.
Então,pode ter acontecido duas coisas: ou algum de nós interpretou errado a resposta ou houve um pequeno erro no enunciado.Eu fico com a 1ª opção.
2013-07-16T19:00:00-03:00
Resposta certa letra c coercao social
1 5 1