A intensidade da força eletrostática depende de três grandezas físicas.
Assinale a alternativa que expressa corretamente essas grandezas.

a) distância, força, carga elétrica
b) massa, peso, força
c) eletricidade, massa, constante eletrostática
d) constante eletrostática, velocidade, capacidade térmica
e) carga elétrica, distância, constante eletrostática.

2

Respostas

2014-06-19T17:27:09-03:00
Acho que a resposta certa é E
A melhor resposta!
2014-06-19T17:29:02-03:00
A força eletrostática é dada pela fórmula:
F_{e} = \frac{K.Q.q}{ d^{2} }
Onde K é a constante eletrostática;
Q e q são as cargas elétricas envolvidas;
e d é a distancia entre as cargas;
Portanto a alternativa correta é a letra E.
:)
2 5 2