Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T17:57:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) f(3)

f(3) = 3x - 5
f(3) = 3.3 - 5
f(3) = 9 - 5
f(3) = 4

b) f(x) = 10

3x - 5 = 10
3x = 10 + 5
3x = 15
x = 15 / 3
x = 5
2 5 2
2014-06-19T17:58:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  
  
  

Dada a função  f(x)  =  3.x- 5  ,  calcule : 


a)  f(3)=  3(3) - 5 = 9-5 = 4

b) f(x) = 10
 
    3x - 5 = 10 ==> 3x = 10+5 ==> 3x =15 ==> x= 5