Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T18:27:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


M = 10000(1+0,008)^4

M = 10000(1+0,008)^4

M =10000(1,008)^4
 
M =10000(1,032393)

M = 10.323,93


1 5 1
2014-06-19T18:28:20-03:00
Para calcular o montante utilizamos a fórmula: M=C(1+i.n).
Da questão observamos que C=10.000,00, i=0,008 a.a, e n= 4 anos.
Substituindo os dados temos:
M=10.000,00(1+0,008.4)=10.000,00(1,032)=10.320,00.
Portanto o Montante é de R$10.320,00.