1) adriana ea irman mais velha de claudio . a diferença entre as idades dos irmaos e de 5 anos e a sua soma e de 35 anos

a) qual a idade do claudio ? qual a idade da adriana?
b)para que valores de M ∈ ir a funçao do 1grau f(x) = (2+5m /3 ) x-4 é decrecente?

me ajudem a fazer preciso muito dessa operaçoa obrigad
o

2

Respostas

2014-06-19T18:22:32-03:00
Cláudio tem 15 anos e Adriana tem 20 anos.



A melhor resposta!
2014-06-19T19:42:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
{ A-C= 5 ---> A = 5+C
{ A+C=35
  5+C +C = 35
  5 + 2C = 35
  2C = 35 -5
  2C = 30 ⇔C = 15 anos <--- idade de Claudio

A+C=35 
⇔A =35-15 ⇔ A = 20 anos <-- idade de Adriana
1 5 1