Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T18:36:23-03:00
A principal causa é a reação química dos CFCs (clorofluorcarbonos) com o ozônio. Estes CFCs estão presentes, principalmente, em aerossóis, ar condicionado, gás de geladeira, espumas plásticas e raios ultravioletas, quebrando as ligações e destruindo suas moléculas.


1 5 1
Qualquer duvida, poste outra pergunta que eu tentarei responder a tempo.. bjos..
obrigada... Então me explique como ocorre a chuva ácida...
A queima de combustíveis fósseis, como o carvão e petróleo, gera, entre outros poluentes, o dióxido de enxofre (SO2), e os dióxidos de nitrogênio (NO2), que são dois principais ingredientes para a formação da chuva ácida.
A queima de combustíveis fósseis, como o carvão e petróleo, gera, entre outros poluentes, o dióxido de enxofre (SO2), e os dióxidos de nitrogênio (NO2), que são dois principais ingredientes para a formação da chuva ácida. ocorre que esses gases reagem com o vapor da agua, transformado-se em ácidos sulfuricos, dando origem ao que chamamos Chuva Ácida.
Você é ótimo, amigo... Muito obrigada... Beijos
2014-06-19T18:41:50-03:00
Gaz CFC e excesso de queimadas ou incêndios, muita queima de combustível fóssil ...