Dentre os hormônios que influenciam a plasticidade estão aqueles envolvidos com a resposta ao estresse, que em excesso podem influenciar negativamente, levando a perdas cognitivas e depressão (SNYDER et al, 2011). Considerando esse assunto, leia as alternativas e assinale a incorreta:
Os hormônios rentabílicos também influenciam a estrutura cerebral, principalmente na capacidade de resposta a situações estressoras.No caso das mulheres, a variação hormonal durante o ciclo menstrual induz à ativação de diferentes áreas corticais, para a efetivação da linguagem.Na abordagem da neurociência, considera-se o processo de diferenciação do cérebro masculino e feminino, algo natural, iniciado na vida pré-natal.A influência hormonal na diferenciação e expressão sexual é importante, mas o processo de socialização do indivíduo é reconhecidamente fundamental para a construção da sua sexualidade.

1

Respostas

2014-06-19T20:34:27-03:00
A alternativa falsa é a 1°: Os hormônios rentabílicos também influenciam a estrutura cerebral, principalmente na capacidade de resposta a situações estressoras.(OBS.: não existe hormônios rentabílicos)

Espero ter te ajudado:)
Abraço!
1 1 1
A alternativa incorreta é:
Os hormônios rentabílicos também influenciam a estrutura cerebral, principalmente na capacidade de resposta a situações estressoras.
Foi a única que não encontrei no texto. As outras são verdadeiras, encontrei todas as três durante a leitura .do texto plasticidade neural.