Na figura, o homem puxa a corda com uma força constante, horizontal e de intensidade 100N, fazendo com que o bloco sofra, com velocidade constante, umdeslocamento de 10m ao longo do plano horizontal. Desprezando a influência do ar, o atrito e considerando o fio e a polia ideais, determine o trabalho realizado pela força que o homem exerce na corda.
Imagem: https://5954087a-a-62cb3a1a-s-sites.googlegroups.com/site/experimentun/Home/lista-de-exercicios-comp...

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T19:10:23-03:00
T= F.deslocamento
T= 100.10
T= 1000J
6 4 6
2014-06-19T20:13:02-03:00
T= F · d
T= 100 · 10
T=1000j
T= trabalho
F= força
d= deslocamento
2 5 2